Forças Israelense: Estamos com falta de tanques

Forças Israelense: Estamos com falta de

tanques e munições após meses de guerra

Os militares dizem em um processo judicial que o Corpo Blindado sofreu uma perda de equipamento que foi danificado e soldados que ficaram feridos e estava tentando preencher suas fileiras e arsenal para atender às necessidades 

As IDF disseram na segunda-feira que há escassez de tanques depois que muitos foram danificados na guerra e que a munição também estava em falta, disseram os militares em documentos judiciais em resposta a uma moção apresentada à Suprema Corte por combatentes femininas do Corpo Blindado, exigindo serem mobilizadas para os combates em Gaza.

De acordo com o processo, o chefe do Estado-Maior Militar decidiu adiar a incorporação de mulheres em posições de combate até novembro de 2025 devido à grave escassez no arsenal do Corpo Blindado.

Esta é a primeira vez que as IDF admitem abertamente a escassez de equipamentos e munições, bem como de oficiais e soldados, depois que muitos foram mortos ou feridos desde o início da guerra em outubro.
"O número de tanques operacionais no corpo é insuficiente para as necessidades da guerra e para conduzir experimentos de implantação de mulheres", escreveu a IDF em sua resposta ao tribunal. "Estamos trabalhando para aumentar o arsenal. A IDF tem recrutado números extraordinariamente grandes para substituir os soldados desaparecidos e não pode alocar mão de obra para tais experimentos enquanto a guerra continua."
Mulheres que serviram e comandaram tanques enviados para a fronteira de Gaza em 7 de outubro foram fundamentais para repelir terroristas de comunidades invadidas no massacre do Hamas. Elas demonstraram uma bravura incrível e foram citadas por sua bravura e iniciativa. No entanto, sua demanda para serem adicionadas à implantação do corpo em Gaza foi rejeitada até agora, levando-as a apelar à Suprema Corte.