Marinha do IRGC recebe novos mísseis de cruzeiro c

Marinha do IRGC recebe novos mísseis de

cruzeiro com ogivas altamente explosivas

A Marinha do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) recebeu novos equipamentos de fabricação nacional, incluindo mísseis de cruzeiro equipados com ogivas altamente explosivas, capazes de escapar dos atuais sistemas de mísseis.

A força naval recebeu 2.640 sistemas de mísseis, drones e outros equipamentos em uma cerimônia na sexta-feira, com a presença do comandante-chefe do IRGC, major-general Hossein Salami.

Entre as entregas estão novos mísseis de cruzeiro que evitam radares e apresentam ogivas altamente explosivas, capazes de causar danos severos e afundar destróieres.

A adição também inclui vários tipos de mísseis de longo e médio alcance, drones de combate e reconhecimento, veículos aéreos não tripulados com recursos de guerra eletrônica (GE), bem como sistemas de guerra eletrônica.

Apenas 210 sistemas nacionais de um total de 2.654 foram colocados em exposição na sexta-feira, já que outros sistemas de armas estratégicas não puderam ser exibidos por questões de segurança, informou a Agência de Notícias Tasnim, acrescentando que esses sistemas representam algumas das armas antissuperfície e subterrâneas mais avançadas da Marinha.

"No mundo de hoje, as nações devem escolher entre se tornarem fortes e independentes ou ceder às pressões externas; não há meio termo", disse Salami no evento, acrescentando: "As nações podem lutar por força e liberdade, libertando-se do controle das potências globais, ou optar pelo compromisso e pela submissão."

O mar é uma vasta arena onde todos os poderes militares convergem, tornando-o um ponto de encontro crítico para forças globais, ele disse, observando, "Combate e defesa navais representam um nível abrangente de guerra. O mar em si é um campo de batalha completo, e os poderes navais são tipicamente autossuficientes em todos os aspectos do combate."

Batalhas navais são "decisivas", ele enfatizou. "No mar, velocidade equivale a poder, permitindo que alguém supere o oponente. Precisão é crucial; o volume de fogo é menos importante do que a exatidão. Você deve ser capaz de destruir um alvo com um único golpe."

"Nas operações navais, utilizar inteligência artificial em todos os níveis — de embarcações a mísseis, defesas, submarinos e minas — é um objetivo crucial", disse ele em outro lugar.

Especialistas e engenheiros militares iranianos fizeram avanços notáveis ​​nos últimos anos na fabricação de uma ampla gama de equipamentos nacionais, tornando as forças armadas autossuficientes.

Autoridades iranianas têm enfatizado repetidamente que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares, incluindo seu poder de mísseis, que são inteiramente destinadas à defesa, e que as capacidades de defesa do Irã nunca estarão sujeitas a negociações.

O líder da Revolução Islâmica, aiatolá Seyyed Ali Khamenei, pediu repetidamente esforços para manter e aumentar as capacidades de defesa do Irã.

Fonte